Este deve ser dos tópicos mais procurados na Internet, desde os anos 90 e aquando os vários comentários da vida daqueles que, um dia, ousaram invadir alguns sistemas de programação.Os hackers, normalmente, são pessoas com alta capacidade de memória e com idades entre os 12 e os 30 anos. São pessoas que se isolam de tudo e de todos, “ do mundo”, praticamente param na vida. Começam pela curiosidade, o que está para além de…, o que é e como funciona um programa. Não são pessoas maldosas, praticam o acto sem pensar nos lucros, muito menos pensam em fazer o mal.
Dos poucos casos que conheço, e de pesquisas feitas na Internet, nunca ouvi dizer que algum hacker fosse punido pela justiça. Pelo contrário, os hackers com a sua experiência e sabedoria, ajudaram a desenvolver programas de segurança e dar apoio à judiciária como chegar ao criminoso. Porque eles existem sim, os chamados crackers, os que praticam o crime para fins pessoais.
Com o avançar do tempo, e com os seus conhecimentos, os primeiros hackers portugueses, criaram empresas de programação de segurança na informática. Devemos saber fazer a distinção das pessoas, não julga-las sem conhecimento de causa.
Com este trabalho, aprendi e acho que tenho o dever de divulgar o meu conhecimento, ter o cuidado com o uso da Internet, ter atenção de quando e como inserimos os nossos dados pessoais e proteger o computador com um bom anti-vírus.
Trabalho Elaborado
Sónia Machado
17/10/2008
Sem comentários:
Enviar um comentário